Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Destaques › 31/12/2010

Volta “Vamos Minha Gente”

Com a enorme alegria de seus fans e muitos seguidores volta a ser apresentado no Tatro da Urca de Poços de Caldas o Musical “Vamos Minha Gente”. A apresentação acontece na manifestação, ja conhecida na cidade, denominada Viva a Urca. Baseado no espetáculo teatral italiano “Forza Venite Gente” criado por Michele Paulicelli , com os textos do diretor Mario Castellacci. Desde 1981 já realizou mais de 2000 apresentações por toda Itália e sendo apreciado da Polônia até o México retratando a vida e obra de Francisco de Assis, foi traduzido e adaptado para o Brasil por Graciano Cirina, com o titulo de “Vamos Minha Gente”.

Vamos Minha Gente é a história de Francisco de Assis, contada em prosa e música com especial atenção aos elementos mais alegres e modernos: a esperança e a fé, o amor à vida, à natureza, a busca da paz entre povos, raças, e religiões diferentes; traduzindo em termos atuais, em momentos ora cômicos, ora comoventes, o eterno conflito entre pais e filhos, entre a razão e a fé, entre o ter e o ser.

Espetáculo riquíssimo, principalmente de fantasia, Vamos Minha Gente exibe presenças mágicas e simbólicas: a Lua, O Sol, O Anjo, os Pássaros, o Lobo, as Arvores, a Providência, a Pobreza e até Irmã Morte  que animam a cena contando a vida do santo de Assis. Todos os símbolos são interpretados por pessoas, porque Francisco chamava a todos de irmão e irmã.

27 entre bailarinos, cantores e atores interpretam muitos papéis usando um figurino brilhante e fantasioso.  Todos dançam e cantam, com a exceção de Pedro Bernardone – o pai de Francisco – e uma mendiga, a louca de Assis, destinada a receber os desabafos de Bernardone perante a fuga de um filho, obediente a uma “outra” autoridade, bem maior que a dele! Essa força do símbolo e da fantasia faz com que o musical, de classificação livre, é apreciado por um publico quer de crianças quer de adultos. (fonte Cia de Artes VMG)

Deixe o seu comentário