Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Destaques › 05/04/2013

Vaticano: Papa critica falsos «salvadores» da humanidade

Francisco lembra pessoas que recorrem a artes mágicas ou tarólogos para pedir que confiem apenas em Jesus

OR

Cidade do Vaticano, 05 abr 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que o mundo oferece “muitos salvadores” para os problemas das pessoas mas que só Jesus as salva verdadeiramente.

“Muitos recorrem a magos ou tarólogos para resolver os seus problemas”, observou Francisco, na homilia da missa a que presidiu na Casa de Santa Marta, antes de sublinhar que “é só o nome de Jesus que salva”.

“Em nenhum outro há salvação”, insistiu o Papa argentino, evocando o testemunho de São Pedro após a ressurreição de Jesus.

Francisco recordou um episódio dos seus tempos na cúria da Arquidiocese de Buenos Aires, onde trabalha há 30 anos um pai de oito filhos: “Antes de sair, antes ir fazer as suas coisas, diz sempre ‘Jesus’”.

“Eu, um dia, perguntei-lhe: ‘Porque diz sempre Jesus?’. Este homem humilde disse-me: ‘Quando eu digo Jesus, sinto-me forte, sinto-me capaz de trabalhar, sei que Ele está a meu lado’”, relatou.

O Papa elogiou este homem que, sem nunca ter estudado Teologia, dá um testemunho de fé com “a graça do Batismo e a força do Espírito”.

“É o Espírito que nos leva a confessar Jesus ou a falar de Jesus, a ter confiança em Jesus, que está no nosso caminho de vida, sempre”, precisou.