Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Notícias › 27/09/2013

Tecnologia 4K: inovação para o Catecismo

O Vaticano será o primeiro a fazer o uso de uma inovação tecnológica: a tecnologia 4K de gravação e transmissão começa a ganhar espaço na Igreja. O primeiro programa do Catecismo da Igreja Católica considerado quatro vezes superior em termos de definição ao sistema HD é um projeto desenvolvido pela Livraria Editora Vaticano (LEV) guiado pelo Padre Giuseppe Costa, em colaboração com a CrossInMedia Group.

Segundo o sacerdote, a partir das tomadas obtidas nos cinco continentes com o uso desta nova tecnologia, “realiza-se uma imponente produção que visa adequar aos tempos atuais a mensagem eterna da Igreja Católica”.

O projeto, multimídia e multilíngue, possui dois satélites a 19,2º Leste: um dedicado à transmissão full HD e outro dedicado à difusão do sinal 4k. De início, o sinal cobrirá a Europa e parte do Mediterrâneo, devendo ser estendida a outros continentes.

A obra está subdividida em quatro partes: a profissão da Fé, a celebração do mistério cristão, a vida de Cristo e a oração cristã.

Pela primeira vez, o Catecismo foi dividido em 70 episódios, cada um com duração de 35 a 45 minutos, aproximadamente de 7 a 10 minutos para o Compêndio. (LMI)

Por Gaudium Press, com Rádio Vaticano

– See more at: http://www.nossasenhoradobrasil.com.br/tecnologia-4k-inovacao-para-o-catecismo.html#sthash.vfD9BI3o.dpuf