Notícias › 29/11/2011
Sporting Aphas vence Taça Poços de Caldas e comemora primeiro título de sua história
Depois de bater na trave e desperdiçar diversas oportunidades de conquistar um título, o time do Sporting Aphas, finalmente, soltou o grito de campeão.
A equipe derrotou o Gladiadores por 6×2, na final da segunda divisão da Taça Poços de Caldas, e deixou a comunidade São José em festa.
As partidas das finais da Taça Poços de Caldas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. O ginásio recebeu excelente público nos dois jogos finais.
O jogo
Apesar de um início de jogo bastante equilibrado, o Sporting Aphas dominou o jogo inteiro e não deixou dúvidas de que a vitória foi justa. O time marcou forte em seu setor defensivo e saiu rápido para atacar. Foi assim que foi construindo a fácil vitória diante do adversário de qualidade, porém incapaz de neutralizar as princiapais jogadas do time do bairro São José.
Ao final, muita festa na comemoração do primeiro título da história da equipe. “Este título estava muito perto, mas não vinha. Em 2011, fizemos um trabalho muito bom com a garotada. Eles mostraram que estavam com vontade e, graças a Deus, desta vez a taça não escapou”, disse Cleber Vieira Borges, técnico do Sporting Aphas. O treinador ressaltou a qualidade do adversário”. O time do Gladiadores tem muita força. Foi um adversário duro que valorizou muito nossa conquista. Agora é prepararmo-nos bem, pois ano que vem vamos disputar a primeira divisão, e precisamos entrar forte na disputa”, continuou o treinador. Segundo Cleber, a equipe campeã deste ano deverá ser a base para 2012, porém, reforços devem ajudar o time que disputará a divisão principal da Taça Poços de Caldas. Jogadores do juniores e do amador devem estar na equipe de futsal na próxima temporada. O treinador aproveitou para lamentar as condições da quadra do bairro, local onde os treinos da equipe são realizados”. Infelizmente, nossa quadra está em situação lamentável, e gostaria de aproveitar o espaço para pedir mais atenção para nossa comunidade. Se arrumassem e nos dessem melhor estrutura ali, toda a comunidade do São José ficaria agradecida”, finalizou CleberVieira Borges. A final da segunda divisão da Taça Poços de Caldas teve arbitragem de Benedito dos Santos e Antônio José da Silva, o Zuza, e Juliana Machado Muniz foi a representante.
Matéria gentilmente cedida pela redação do Jornal da Mantiqueira/ Jornalista: Paulo Vitor Campos