Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Destaques › 21/01/2022

Primeira reunião do CPP da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de 2022.

O ano de 2022 já iniciou com muitas expectativas e objetivos no dia 13 de janeiro aconteceu e Primeira reunião do CPP da Paróquia Sagrado Coração de Jesus do ano. Momento de avaliação e diálogo com todos os conselheiros, uma oportunidad
e para descobrir possibilidades e traçar os objetivos para a caminhada paroquial!!!
O Conselho Pastoral Paroquial (CPP) é um organismo criado para gerar representatividade e participação na ação evangelizadora de uma ou várias comunidades. Seu objetivo é ser um instrumento de comunhão eclesial, de convergência dos objetivos evangelizadores e lugar para estabelecer uma conexão e diálogo pastoral capaz de irradiar toda a ação evangelizadora na região onde este povo é chamado a evangelizar.

Presidido pelo pároco o conselho é formado por fiéis da vida cristã ativa, ou seja, particip

antes da vida litúrgica e pastoral na Igreja. São evangelizadores das mais diversas atividades pastorais que buscam  por meio da unidade com a Igreja local, ser responsáveis e protagonistas do processo evangelizador.

Tem como missão principal, estudar e encontrar soluções para os desafios pastorais da comunidade. Sua atuação está diretamente ligada ao planejamento, desenvolvimento e execução do plano pastoral paroquial.