Pensar somente no bem-estar físico e econômico é colocar Deus de lado
Ainda em férias na sua residência de verão em Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI recitou neste domingo, 28, a tradicional oração mariana do Ângelus. Na presença de um grande núemro de fiéis, que se reuniram no pátio da resiência estiva, o Santo Padre reafirmou a necessidade de doação e de seguir a cruz na vida dos cristãos.
Falando sobre a figura do Apóstolo Pedro que se opõe ao caminho do sofrimento e da morte do Senhor, o Papa observou que esta oposição “se repete também hoje: quando a realização da própria vida é orientada somente ao sucesso social, ao bem-estar físico e econômico, não se raciocina mais segundo Deus, mas de acordo com os homens”.
“Pensar segundo o mundo”, continuou o Santo Padre, “é pôr de lado Deus, não aceitar o seu projeto de amor, quase impedir-lhe de realizar o seu querer sábio”. Conforme o pontífice, “o cristão é chamado a aceitar a cruz e a seguir Jesus na própria vida com amor e no “caminho de doação”.
Também na saudação em língua espanhola o Papa ressaltou que “é necessário tomar a cruz para seguir a Jesus, seno dóceis à Palavra e deixando-se transformar interiormente, para assim saber distinguir sempre qual é a vontade de Deus, por assim dizer, o que é bom, o que lhe agrada, o perfeito”.
Bento XVI permanecerá na sua residência de verão de Castel Gandolfo durante todo o mês de setembro e encontrará os fiéis para o Ângelus ali nos próximos domingos, 4 e 18 de setembro. No domingo do dia 11 de setembro, o Papa irá à Ancona para a conclusão do Encontro Nacional Eucarístico e de 22 a 25 de setembro irá à Alemanha, a terceira viagem à sua pátria.
As audiências gerais voltam ao Vaticano a partir de setembro.
Divulgue aos seus amigos: