Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Destaques › 29/06/2013

Papa Francisco e Andrea Bocelli encontraram-se na Casa Santa Marta

Cidade do Vaticano (RV) – O tenor Andrea Bocelli e sua família, junto com os diretores da Fundação que leva seu nome, foram recebidos em Audiência privada pelo Papa Francisco, na quarta-feira, numa sala da Casa Santa Marta. Na ocasião foram apresentados ao Papa os projetos filantrópicos da fundação ABF, que leva o nome do conhecido cantor.

“Foi para mim foi um grande privilégio conhecer pessoalmente Papa Francisco, inclinar-me diante de uma pessoa como ele, ponte entre a existência terrena e o céu – disse Boccelli. A sua voz, as suas palavras, aquela doçura inefável da qual é dotado abundantemente, falaram ao meu coração de um modo grandioso e comovente”.

Durante a reunião, que durou cerca de uma hora, falou-se do empenho considerável que a Fundação Andrea Bocelli está dedicando no apoio a projetos nacionais e internacionais voltados, sobretudo, a combater a pobreza, “uma urgência que não diz mais respeito somente a países em via de desenvolvimento”. Segundo Bocelli, “a solidariedade é a única resposta inteligente às desigualdades: cada um de nós é chamado a construir um mundo melhor daquele que temos”.

Andrea Bocelli e a Fundação presentearam o Papa Francisco com uma obra haitiana realizada de metal reciclado, simples, mas de grande significado simbólico também para o trabalho que a Fundação realiza. Papa Bergoglio mostrou-se particularmente curioso com o objeto artesanal muito colorido, resultado da criatividade de uma terra martirizada que também o Papa leva no coração.

No encontro também estiveram presentes o pregador oficial da Casa Pontifícia, Padre Raniero Cantalamessa. (JE)

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/06/28/papa_francisco_e_andrea_bocelli_encontraram-se_na_casa_santa_marta/bra-705817
do site da Rádio Vaticano