Palha para o berço de Jesus
Gostaria hoje de compartilhar uma antiga história que ouvi de uma senhora, mãe de muitos filhos. Dizia que quando chegava o tempo de advento, ela fazia com eles o presépio. Conforme a tradição , o presépio ficava sem o Menino Jesus, e no seu berço, estava apenas a armação em madeira. Ao lado do presépio, ficava uma caixa, com palha.
Falava então ao filhos, que sempre que fizessem uma boa ação, poderiam ir lá e colocar um pouco de palha no berço do Menino Jesus, e que ela esperava que o berço ficasse bastante fofo e aconchegante para recebê-Lo na noite Santa de Natal.
Assim se fazia e, de fato, quando no dia 24 à noite, os filhos se reuniam com os pais para rezar no presépio, sentiam-se orgulhosos por ver o berço bem cheio de palha para receber o Menino.
Sempre guardei esta história, e penso que neste tempo de advento que se inicia, deveríamos fazer o mesmo com o nosso trabalho. Oferecê-lo a Deus, como palha para o berço do Menino Jesus que deverá nascer em nosso corção na Noite Santa de Natal.
Seremos como as crianças, filhos daquela mãe, que tão bem soube ensinar aos seus pequenos o valor de trabalhar em boas ações, sempre tendo em vista a alegria que damos a Deus, mediante as ações que ajudam ao próximo.
Fonte -paróquianossasenhordadobrasil/Valdir