Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Notícias › 05/10/2011

Novo apelo do Papa a favor do Nordeste Africano

O Papa Bento XVI lançou hoje, ao término da audiência geral, um novo apelo à comunidade internacional, para que ajude as populações do Nordeste Africano.

“Não deixam de chegar notícias sobre a carestia que afeta a região do Chifre da África”, disse o Papa no final das saudações em diversos idiomas.

“Renovo o convite à comunidade internacional para que continue o seu empenho a favor daqueles povos e convido todos a oferecerem orações e ajudas concretas a muitos irmãos e irmãs tão duramente provados.”

Em particular, o Pontífice lembrou das crianças “que todos os dias morrem naquela região por doenças e falta de água e de alimento”.

Este apelo renova aquele lançado pelo Papa do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, no domingo, 17 de julho, após a oração do Ângelus.

Bento XVI quis cumprimentar o presidente do Conselho Pontifício “Cor Unum”, cardeal Robert Sarah, e o administrador apostólico de Mogadíscio, Dom Giorgio Bertin, presentes na audiência, junto a alguns representantes de organizações caritativas católicas.

Eles estão no Vaticano para avaliar e impulsionar as iniciativas criadas para enfrentar a essa emergência humanitária.

Desta atividade, explicou o Papa, “participará também um representante do arcebispo da Cantuária, que lançou um apelo a favor das populações afetadas”.

A reunião está prevista para a próxima sexta-feira, dia 7 de outubro, na sede de “Cor Unum”, e nela estarão presentes outros dicastérios e organismos vaticanos.

No mesmo dia, haverá uma coletiva de imprensa na Sala de Imprensa da Santa Sé, para informar sobre a situação e sobre as ajudas que a Igreja Católica está enviando à região. Nela, está previsto que participem, além do cardeal Robert Sarah e de Dom Bertin, Michel Roy, secretário-geral da Cáritas Internacional, Kenneth F. Hackett, diretor executivo do Catholic Relief Services, e outros representantes.

Enquanto isso, no Brasil, prossegue a campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sob a coordenação da Cáritas Brasileira, para convidar a sociedade brasileira a participar de uma coleta nacional, cujos recursos serão enviados para a Cáritas Internacional, para o socorro imediato dos atingidos.??As doações, em qualquer valor, podem ser feitas nas seguintes contas:

Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5

Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6

Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6

(Com Rádio Vaticano)

Divulgue aos seus amigos:

Deixe o seu comentário