Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Destaques › 25/01/2012

Na família as crianças aprendem os primeiros elementos da fé

 

Há poucos dias, Dom Patrick D’Rozario, Arcebispo de Dacca, realizou uma conferência na capital de Bangladesh, centrada na importância da participação das famílias na vida da Igreja.

Em seu discurso, ocorrido na sede da Conferência Episcopal de Dacca, o prelado ilustrou o plano de ação pastoral da Igreja local para o próximo ano.

“Cada família é uma Igreja doméstica, pois é ali que as crianças aprendem os primeiros elementos da fé”, afirmou D’Rozario, que também explicou aos presentes que devido a globalização, nem todos podem estudar em colégios que ensinem a religião cristã, por isso “cabe às famílias transmitir e educar na fé os próprios filhos”.

O Arcebispo ainda convidou as famílias católicas a se reunirem em grupos de 10 a 12, formando pequenas comunidades, que guiadas por um assistente espiritual, podem se tornar Igrejas domésticas amadurecidas.

Segundo o D’Rozario, “se os membros de uma Igreja doméstica são maduros e conseguem compartilhar o amor, a amizade e a unidade um com o outro, então eles podem levar paz e felicidade às famílias e tornarem-se fermento positivo na sociedade”. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.