Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Notícias › 29/12/2012

Jovens de Taizé em Roma: olhando com confiança para o futuro

 

Comunidade ecumênica

Pelo menos 40 mil jovens estão chegando a Roma para o início, esta sexta-feira, do 35° Encontro europeu da Comunidade de Taizé. Até 2 de janeiro, estão programados encontros de oração, reflexão e vida comum nas paróquias e nas famílias onde receberão acolhimento. Sábado à tarde, está prevista a oração com o Papa na Praça S. Pedro. Sobre esta peregrinação, a Rádio Vaticano contatou o prior de Taizé, Ir. Alois:

Ir. Alois:– Estamos muito felizes de poder viver este encontro aqui em Roma. Os voluntários já estão aqui há dois dias e estão prestando auxílio nas paróquias e nos locais de acolhimento; ajudam também a preparar cantos e orações e organizar as igrejas e as Basílicas de Roma onde nos encontraremos para as orações.

RV:– Que significa peregrinar justamente em Roma, coração da cristandade?

Ir. Alois:– Os jovens provêm de vários países, mas também de várias confissões, são católicos, mas também ortodoxos e protestantes. Queremos viver no sinal de Cristo que nos une, e por este motivo queremos celebrar juntos aqui em Roma e especialmente participar da oração comum com o Santo Padre no sábado à tarde.

RV:– Que vocês esperam do encontro com Bento XVI?

Ir. Alois:– Será um momento de alegria do Evangelho. Hoje, muitos jovens vivem um momento difícil economicamente, por isso é ainda mais importante ir à fonte da fé e é um encorajamento para o futuro dos jovens.

RV:– Que pedem os jovens Taizé ao novo ano e com qual espírito o acolherão?

Ir. Alois:– Esperamos que o novo ano seja um ano no qual buscar novos caminhos de solidariedade, porque agora, com as dificuldades econômicas e outros problemas, devemos buscar uma maior solidariedade e também a paz. Esperamos que seja um ano de paz em muitos lugares do mundo, como a Síria e onde há guerra e violência. Rezamos para isso.

Por Rádio Vaticano