Inaugurada no México a maior Cruz do mundo
Cidade do México (Sexta-feira, 09-12-2011, Gaudium Press) Com uma altura de 64 metros e instalado na comunidade de Copoya, o chamado “Glorioso Cristo de Chiapas” foi inaugurado nesta quinta-feira. O símbolo religioso é tido como um tributo simbólico à fé, à fraternidade e à convivência pacífica nesta região mexicana.
A cruz, construída sobre uma estrutura de concreto e metal, abriga em seu interior o perfil de Cristo. O projeto da obra, de mais de cem toneladas e construída graças a contribuições de mais de dez anos dos fiéis, teve a ajuda de especialistas da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), que realizaram estudos sobre o movimento de placas teutônicas na região.
O arcebispo de Tuxtla Gutiérrez, Dom Rogelio Cabrera López, enfatizou o exemplo do esforço para a construção do monumento, que “vai além de uma Instituição, de uma Igreja”.
Abaixo da Cruz Monumental foi construída uma capela para as cerimônias religiosas. Os responsáveis pelo projeto disseram que na segunda etapa das obras, será desenvolvida a infraestrutura turistíca e comercial para acrescentar ao local, uma vista panôramica de toda a região.