Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Homilias em Destaque › 06/04/2015

Homília de Páscoa – Padre Graciano – Vigília Pascal

Caros amigos do Sagrado Coração, da Rainha da Paz e de São José

Antes de ausentar-me durante um ano ainda tive a graça de viver a Semana Santa com vocês: uma semana intensa, participativa e muito significativa. Esta semana chega  ao seu ápice com a celebração da Ressurreição.

Digo com força que não quero acostumar-me a dizer que Cristo ressuscitou!

Digo com força que não quero acostumar-me a dizer que a Vida venceu a morte!

Digo ainda que não quero acostumar-me a dizer Feliz Páscoa !

Por isso desejo pra mim e pra todos que Jesus Cristo seja o nosso Senhor. Senhor da nossa Igreja. Senhor da nossa vida. Senhor da nossa fé. Senhor do nosso pensar, do nosso falar, do nosso agir. Senhor que encontramos realmente todos os dias,  o ouvimos , falamos com ele e principalmente o seguimos para que a poeira do mestre caia sobre nós. Deveríamos todos ter medo de pronunciar o nome de Jesus sem o desejo de seguir seus passos. Passos que nos levam a encontrar o próximo em nossas casas, em nossas comunidades, em nossas cidades e bairros, nos hospitais, na pobreza material e espiritual, no desespero e na tristeza. Onde quer que o próximo se encontre somos chamados a nos aproximar dele.

A vida venceu a morte. Precisamos deixar que Cristo nos envolva nesta vitória. Não existe vitória se vivemos como derrotados sem esperança. Derrotados, a maioria das vezes, pelas nossas fragilidades, pela nossa hipocrisia, pela nossa indiferença, por aceitar uma religião de fachada, pela nossa incapacidade de amar até o fim o nosso Batismo, a nossa missão.

A vida venceu a morte, não vencerá no futuro, mas venceu agora. A Ressurreição na nossa vida precisa começar agora. Hoje, esta noite podemos aceitar  a vida nova, podemos remover a pedra que nos fecha dentro do tumulo de um coração que nunca se abre a Deus de verdade e que acha um monte de desculpas para não amar.  Para Ressuscitar com Cristo precisamos dizer o nosso sim.

Deus Ressuscitou!! No amor que vivemos Deus Ressuscitou! No perdão que somos capazes de dar sem condição, Deus ressuscitou! No próximo que ajudamos Deus ressuscitou! Na nossa oração sincera, Deus ressuscitou!!  Na comunidade que unimos, Deus Ressuscitou! Na missão que abraçamos Deus Ressuscitou! No mundo novo que construímos Deus ressuscitou.

Feliz Páscoa de Ressurreição a todos

Tags: