Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Voz do Pastor › 13/02/2009

Grupos de vida

Muitas vezes no Evangelho Deus usou a “casa” de alguém para evangelizar. Veja o exemplo depois que libertou o homem possuído pelo demônio e lhe disse “Vai para casa para junto dos teus…”. A Palavra usada no evangelho, que foi escrito em grego, é OIKÒS

OIKOS significa a casa em quanto pessoas do teu dia a dia: amigos, parentes, colegas, conhecidos. Hoje todos na Igreja, Bispos e padres e leigos, somos convencidos que a paróquia é uma realidade muito grande para poder acontecer uma experiência de família e comunhão. Por isso é preciso que a paróquia seja uma comunidade de pequenas comunidades. Na paróquia Sagrado Coração estamos fazendo a proposta dos GRUPOS DE VIDA. Um grupo de Vida é um grupo de amigos e parentes que espontaneamente decidem de se reunir “nas casas” para partilhar a vida, a caminhada, a fé.

Na Paróquia os jovens foram pra frente e fundaram vários grupos. Agora estão começando a nascer os Grupos de vidas de adultos. A proposta é muito simples. A partir da amizade a AFINIDADE reúna alguns casais e forme um grupo de 10 – 15 pessoas. Todos mês acontecem duas reuniões de partilha e caminhada e uma de confraternização e lazer, como um churrasco ou um passeio.

O sentido do Grupo de vida porém é a vida e a evangelização e por isso existe a lógica da multiplicação. Depois de um certo tempo o grupo se divide em dois e os dois grupos convidam outros amigos novos para chegara o numero original de componentes. Assim da primeira multiplicação, se por exemplo partimos com 5 grupos, nascerão 10 grupos , e na segunda surgirão 20 e assim crescendo sempre.

Parece um Caminho sugerido por Deus. Será que cada um de nós não pode fazer sua parte para que isso aconteça??

Então é isso: uma proposta concreta para viver o Evangelho nos dia de hoje.

Casais amigos… , colegas, parentes  e conhecidos…. montem seus grupos e experimentem como seja gostoso partilhar nossas vidas e formar uma paróquia mais unida e com relacionamentos autênticos.

Que Deus abençoes esse nosso esforço. Bom trabalho a todos.