FAO destaca compromisso da Igreja no combate à fome e à pobreza
O Papa Bento XVI recebeu, na manhã desta quinta-feira, 14, o Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva. Logo após a audiência com o Santo Padre, Graziano reuniu-se também com o Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, além do Secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
“O compromisso da Santa Sé e da Igreja Católica no combate à fome e à pobreza, sobretudo no continente africano”, foi destacado por Graziano.
O comunicado oficial da Sala de Imprensa da Santa Sé revela ainda outras preocupações em comum como, por exemplo, o fato de que “mesmo existindo recursos para suprir as necessidades alimentares do mundo inteiro, ainda persistam obstáculos de ordem econômica, social e política que impedem a supressão de tais necessidades”.
Por fim, foi destacado ainda que “o setor rural retome o papel de protagonista nas estratégias de desenvolvimento; que sejam promovidos modelos sustentáveis de produção agrícola e de consumo alimentar e também que sejam garantidas maior igualdade e eficiência na gestão do sistema alimentar”.
Por Canção Nova