Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Voz do Pastor › 20/06/2014

Eucaristia e Sagrado Coração de Jesus

 

O mês de junho é muito significativo  para a nossa paróquia:

Dia 19 feriado de Corpus Christi, Missa as 15 horas no Sagrado Coração

A partir das 08h00 as Pastorais e Grupos e todos os paroquianos que querem ajudar estarão enfeitando a rua Venezuela e Matilde Costa a te a porta da igreja com o tradicional tapete. Leve suas crianças, elas adoram participar deste trabalho tão lindo.

 

Do dia 19 até o dia 27 teremos a Novena ao Sagrado Coração de Jesus as 18h30.

Em cada dia da Novena terá a solene Benção Eucarística.

Na sexta feira dia 27, a Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, as 18h30.

 

Entre a Eucaristia e o Sagrado Coração de Jesus não há diferença: é o mesmo amor, é  a mesma bondade. O Coração Sagrado de Jesus reparte conosco sua vida, seu amor, sua misericórdia. Lembro as palavras do nosso Hino “Sagrado Coração do teu Povo”

“Reparte o pão, reparte o amor, reparte  a vida em comunhão

 Reparte a paz, reparte a fé, reparte a vida no perdão

“Porque também o nosso amor seja sagrado, como é sagrado o teu…”

A eucaristia é o sacramento que opera uma transformação naquele que a recebe. Comungando a gente se torna semelhante a Jesus. Ela gera em nós um coração de carne, capaz de amar e perdoar; ela gera em nós o amor pela verdade e nos torna mais coerentes; ela gera em nós a compaixão, que é a capacidade de entender a situação de quem sofre e lutar para um mundo mais justo e fraterno; ela gera em nós a comunhão como estilo de vida, isto é a capacidade de olhar para realidade não apenas do meu ponto de vista, mas do ponto de vista de todos, do bem comum.

Participar da eucaristia não significa só receber a hóstia consagrada. Participar da eucaristia significa celebrar o mistério do amor de Cristo que deu sua vida por nós.

È participar da Missa, em todos seus momentos, sendo parte viva da comunidade e não meros espectadores, nos comprometendo assim a continuar a obra do Evangelho. A Santa Missa não termina com a benção final, mas continua na vida, onde praticamos aquilo que celebramos. Participar da santa comunhão é ser Sagrado.

Por isso a paróquia adotou o lema: Eu sou sagrado, eu sou feliz!

Então abrimos nosso coração ao amor de Jesus Cristo, sejamos sagrados, sejamos felizes.