Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Voz do Pastor › 17/07/2012

Tempo de Conquistas

 

No dia 29 de junho, na Rua José de Carvalho 1.000, teve a inauguração da Sede e Centro de Treinamento e Estação Digital da Aphas, a nossa associação da comunidade paroquial que continua crescendo e desenvolvendo seus projetos. A sede, uma obra linda, de mais de 400 metros, inclui cozinha, refeitório, lavanderia, escritório, dois vestiários com quatro chuveiros cada, estação digital para cursos de informática, uma grande sala para outras utilizações, como exemplo a escola de música.

Neste Centro e Sede da Aphas vão acontecer vários projetos e trabalhos coordenados, entre eles:

– trabalhos de Costura e Artesanato do projeto “De Mãos Dadas”

– Projeto Escola de Vida e Futebol

– Escola de Música São José

– Cursos básicos e profissionalizantes de informática

– Estação Digital

– Projeto Cestas Básicas Emergenciais, em parceria com o CRAS e a PMPC

Além disso, o nosso escritório estará aberto de segunda a sexta-feira, e nosso funcionário Thalysson e a assistente Social Marisa F. Lopes estarão coordenando os projetos e fazendo inscrições e outros atendimentos necessários. Estamos aguardando para solucionar o problema da instalação da linha telefônica.

Com essa obra, a força do evangelho se torna uma obra de amor, onde todos esses trabalhos serão conduzidos num verdadeiro espírito de fraternidade. Penso que o trabalho social deve ser feito no sentido de gerar inclusão social, numa abertura plena sem nenhuma divisão de classe, raça e religião. A Aphas se oferece também como articuladora de parcerias com empresas privadas e organismos públicos que tornam possível a realização de numerosos projetos que beneficiam a população mais necessitada.

A Sede da Aphas é a casa de gente que acredita na força do amor e continua sonhando um mundo mais justo e fraterno. Acreditamos que este sonho é partilhado por muitas pessoas que desejam se oferecer com trabalho voluntário. Podem procurar o nosso escritório e oferecer sua colaboração: é importante que nos diga em qual dia e em qual horário você pode se oferecer, para que possamos organizar da melhor maneira a colaboração de muitos.

Acreditamos que o voluntariado é um caminho de renovação social profunda.

Agradecemos a todos que colaboraram conosco nesta obra maravilhosa. O esforço financeiro para construir esta obra, assim como para adquirir a quadra da rua Dina Alves Miglioranzi – Bairro São José – foi e continua muito grande. Temos muita gratidão com as Empresas que nos ajudaram, principalmente a ALCOA e o amigo Alberto Cisico, que com seu empréstimo nos permitiu terminar a obra. Junto com eles tantas outras pessoas que participam da Campanha do Cofrinho, ou colaboram com o Carnê da Aphas, merecem toda nossa gratidão.

Espero que cada vez mais pessoas queiram nos ajudar concretamente. É só nos procurar.