Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Notícias › 10/04/2016

Diáconos da Diocese de Guaxupé participam de retiro espiritual antes da ordenação presbiteral

0d0b34a1-eedc-4ec9-967b-cf1d4fc9fe55

Entre os dias 4 e 7 de abril, os diáconos Jeremias Nicanor Alves Moreira, Júlio César Agripino, Lucas de Souza Muniz, Rovilson Angelo da Silva e William Franquis Venâncio, que se preparam para a ordenação presbiteral em abril e maio, participaram de um retiro espiritual no Mosteiro Cisterciense em Claraval. O pregador foi o padre Alexandre José Gonçalves, pároco da São José de Machado e que por quatro anos acompanhou o processo formativo dos diáconos.

Uma das temáticas desenvolvidas foi a volta às raízes vocacionais, fazendo memória de pessoas e fatos relevantes na caminhada vocacional. O ministério presbiteral foi compreendido em sua profunda ligação com a Trindade. “A relação do presbítero com o Pai, aprendemos d’Ele a arte de cuidar; com o Filho, aprendemos a servir; e com o Espírito, aprendemos a dinamicidade do amar e relacionar-se”, explicou o diácono Júlio.

Inspirado num texto do cardeal Nguyen Van Thuan, o pregador motivou os participantes a “escolher Deus e não apenas as obras de Deus” e deu a eles alguns conselhos para auxiliar na proficuidade do ministério.

De acordo com o diácono Júlio a experiência foi positiva. “Tivemos a oportunidade de, além de muita oração, vivenciarmos ótimos momentos de convivência e de partilha”.

Fonte: Site – Diocese de Guaxupé