Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Notícias › 10/02/2016

Coletiva da Campanha da Fraternidade – Setor Poços – Paróquia SCJ

 

Em Poços de Caldas, o evento deu-se nas dependências da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, às 14h 30, também na sexta-feira.

A coletiva reuniu dom Lanza, o prefeito de Poços de Caldas, Eloisio do Carmo Lourenço, o vice-prefeito, Nizar El Katib, e os secretários municipais José Muniz Alves, responsável pela Secretaria de Serviços Públicos, e Lúcia Helena Santos Rodrigues Junqueira, da Secretaria de Promoção Social. Também esteve presente para contribuir com o debate o engenheiro e responsável por processos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Ailton Donizete.

Após a fala do bispo, salientando a responsabilidade de todos em busca de caminhos que modifiquem o panorama atual, os representantes do poder público apresentaram a situação de Poços de Caldas, mencionando questões importantes como a forma com que o esgoto é tratado e atual situação do Aterro Sanitário, antigo lixão.

A CFE-2016 em números

Durante as coletivas, dom José Lanza apresentou aos presentes uma série de dados destacados no texto-base da Campanha e divulgados pelo Instituto Trata Brasil.

  • 120 milhões de latino-americanos não tem acesso a banheiro;
  • 13 maiores cidades brasileiras são responsáveis por 31,9% de todos os resíduos sólidos;
  • Cerca 35 milhões de pessoas não contam com água tratada em casa;
  • Quase 100 milhões estão excluídas do serviço de coleta de esgotos;
  • A cada 100 litros de água coletados e tratados, em média, apenas 67 litros são consumidos;
  • 37% da água no Brasil é perdida, seja com vazamentos, roubos e ligações clandestinas, falta de medição ou medições incorretas no consumo de água, resultando no prejuízo de R$ 8 bilhões.

Deixe o seu comentário