Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Destaques › 26/04/2022

Catequistas da Paróquia SCJ participam de formação permanente

Formação Paroquial de Catequese

 

No ultimo dia 25 de abril de 2022 Catequistas da Catequese Infantil e da Catequese com adulto se reuniram para uma formação permanente. Um momento muito especial de partilha e troca de conhecimentos.

Conforme nosso Diretório Diocesano de Catequese “É preciso ressaltar que a formação do catequista não se limita à formação inicial, pois ele precisa estar em processo constante de atualização e de formação”.

A Beleza do chamado de Deus é que Ele chama para algo “algo em que não tínhamos pensado”. Deus gosta de propor caminhos novos a cada um de nós e a formação nos leva a entender o caminho que devemos percorrer.

O catequista elo de uma grande história é chamado por Deus para a tarefa da catequese. Você entra assim, numa longa história de homens e mulheres chamados a anunciar e testemunhar o Deus que a nós se revela na Bíblia.

Todos aqueles que se aproximam com intenção de entregar-se a Jesus Cristo deve passar por um processo formativo que permita conhecer, celebrar, viver e anunciar o Evangelho nos limites do próprio horizonte cultural (DGC 218).

Jesus formou seus discípulos! E o perfil de um verdadeiro catequista é o ideal a ser conquistado, olhando para Jesus, modelo de Mestre, de servidor e de catequista. Sendo fiel a esse modelo. É importante que o catequista desenvolva diversas dimensões em sua vocação    ( cf DGC 238ss)

  • O Ser do Catequista: Seu rosto humano e cristão.
  • O Saber do Catequista: Formação e conhecimento.
  • O Saber fazer do Catequista: A questão Metodológica.

 

Que Maria Modelo e exemplo de catequista se faça presente em nossa caminhada!