Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Notícias › 30/07/2012

Campanha “Compartilhe a sua Fé” arrecadará fundos para JMJ

 

Durante o evento “Preparai o Caminho”, que marcou a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude 2013, o Arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta fez o lançamento da campanha de arrecadação para a JMJ Rio2013, chamada “Compartilhe a sua Fé”.

As doações poderão ser feitas através do banco Bradesco:

Agência: 0814-1

Conta Corrente: 80.001-5.

O Arcebispo do Rio estava acompanhado dos bispos auxiliares e vice-presidentes do COL, Dom Paulo Cezar Costa e Dom Antonio Augusto Dias Duarte, e da madrinha da campanha, Myriam Rios.

Dom Orani destacou que, nos últimos dias, foi grande a procura para saber como fazer uma doação e, agora, todos já podem doar. “Muita gente tem me falado que quer contribuir. A partir de hoje, contamos com a participação e colaboração daqueles que já podem ajudar a JMJ”, afirmou.

Segundo Dom Paulo, esta é mais uma oportunidade para as pessoas participarem concretamente da JMJ Rio2013. “Aquelas pessoas que querem fazer parte da Jornada Mundial da Juventude, podem também fazer a sua doação, doando o quanto puder. Cada um, como se sentir livre, pode doar aquilo que vem do coração e ajudar na construção desse belíssimo evento. O nosso desejo é envolver a todos na participação da JMJ”, destacou.

Dom Antonio Augusto lembrou que o povo brasileiro pode usar a generosidade que tem para também ajudar a JMJ Rio2013.

“O povo brasileiro é generoso. Por isso, queremos mostrar que aquilo que o Cristo Redentor nos ensinou: estar de braços abertos para ajudar a acolher a todos os jovens que chegarão ao Rio de Janeiro”, disse.

Para a madrinha da campanha, Myriam Rios, é de grande importância a doação das pessoas para que a Jornada aconteça e alertou que todos os recursos irão para a organização da estrutura da JMJ.

“A gente doa afeto, doa sangue, doa alimento. Hoje, estamos pedindo para fazer também uma doação financeira, dentro da possibilidade de cada um, com o objetivo de ajudar na estrutura física para que se possa ter uma acolhida bastante calorosa e organizada dos milhares de jovens de todo o mundo aqui no Rio”, explicou.