Bento XVI fala sobre a importância da oração
Na audiência geral desta quarta-feira, Bento XVI deu continuidade à série de meditações sobre a oração, porém, focou suas observações a Jesus que, com exemplo, nos revela em plenitude o mistério da oração cristã. Segundo o Pontifíce “como um canal íntimo, a oração irrigou sua vida, a sua existência, suas relações e seus gestos, e o guiou segundo o projeto de amor do Pai”.
Aos peregrinos reunidos na Sala Paulo VI, Bento XVI explicou que “Jesus costumava rezar, habitual e intimamente. Seu ensinamento sobre a oração se baseia no modo como aprendeu em sua família e na sua experiência, mas, sobretudo, em sua convicção profunda e essencial de ser Filho de Deus e de sua relação com o Pai”. E concluiu o pensamento afirmando que “na oração, Jesus viveu um contato ininterrupto com seu Pai, a fim de realizar seu projeto de amor pela humanidade”.
O Papa nos convidou a renovar nossa decisão pessoal para abrirmo-nos à vontade do Senhor, suplicando-lhe a força para conformar a nossa vontade à Sua, em obediência ao Seu projeto de amor sobre cada um de nós.
Bento XVI exortou todos os fiéis a uma relação mais intensa com Deus, cheia de confiança, capaz de iluminar suas vidas e comunicar a todos a alegria do Senhor.
Ainda durante a audiência desta quarta, o Papa encorajou as iniciativas de vários países para abolir a pena de morte e disse esperar progressos no sentido de que as leis se ajustem à dignidade humana dos prisioneiros e à manutenção da ordem pública.
Divulgue aos seus amigos: