Aparecida: uma nova Paróquia – a comunidade cresce e se fortalece no testemunho e na partilha
Cidade do Vaticano (RV) – Amigo ouvinte, voltamos a tratar, como o fazemos semanalmente neste espaço, da Igreja no Brasil na Missão Continental, trazendo um pouco – sobretudo a partir dos nossos bispos – desta experiência pastoral na realidade concreta das nossas dioceses.
A Igreja no Brasil viveu de 10 a 19 do corrente, através dos nossos pastores, a 51ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em Aparecida, SP, no mesmo lugar onde quase seis anos atrás se realizou a chamada Conferência de Aparecida, da qual nasceu justamente a “Missão Continental”.
O referido encontro anual dos nossos bispos teve como tema “Comunidade de comunidades – uma nova Paróquia”, colocando-nos em relação direta com o “Documento de Aparecida”, que, dentre outros, nos apresenta a Paróquia como rede de comunidades.
Na edição de hoje prosseguimos com a contribuição do Arcebispo de Maringá, PR, Dom Anuar Battisti, com quem temos contado em nossas últimas edições.
Tendo em vista a experiência destes anos com a Missão Continental, perguntamos a Dom Anuar o que esta ulterior reflexão, debate e estudo dos nossos pastores poderá trazer de novidade no que diz respeito à Paróquia enquanto Comunidade de comunidades. Eis o que disse: (RL)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/04/29/aparecida:_uma_nova_par%C3%B3quia_%E2%80%93_a_comunidade_cresce_e_se_fortalece_n/bra-687370
do site da Rádio Vaticano