Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Notícias › 08/05/2012

A Consulesa italiana em MG – Dra. Maria Pia Calisti visita Poços de Caldas

 

A programação oficial teve início com o encontro com o prefeito Paulo César Silva, que destacou a importância da imigração italiana na formação do povo de Poços de Caldas e região. Ele presenteou a consulesa com uma peça exclusiva em cristal tipo murano criada especialmente pela Cristais São Marcos por ocasião da visita.

O mestre vidreiro Antônio Carlos Molinari também participou do encontro. A consulesa foi presenteada, ainda, com a apresentação de cordas do Conservatório Musical Antônio Ferruccio Viviani. Secretários municipais e lideranças também participaram da reunião.

Uma cerimônia no monumento em homenagem às famílias de imigrantes italianos em Poços de Caldas, localizado ao lado da Estação Fepasa, também integrou o primeiro dia da consulesa na cidade. Para o evento, foram convidados representantes das famílias descendentes de italianos no município e público em geral.

Durante a passagem por Poços, ela vai conhecer a realidade local e verificar a possibilidade de instalação de uma agência consular em Poços de Caldas. Já existe negociação entre a consulesa e o prefeito com a intenção de conseguir um espaço do município onde possa funcionar a agência, mantida de forma voluntária pelo agente consular honorário. Há também a possibilidade de novas parcerias no âmbito cultural.

Na terça-feira (8), às 15h, a consulesa Dra. Maria Pia Calisti concede entrevista coletiva, no Hotel Minas Gerais, e, às 18h, manterá encontro com os membros do recém criado Círculo Italiano do Sul de Minas.

Fonte: site: Prefeitura de Poços de Caldas