2ª Carta Pastoral de dom José Lanza Neto aos seus diocesanos
Durante a formação permanente do clero da Diocese de Guaxupé na cidade de Brodowski (SP), o bispo diocesano, dom José Lanza Neto, anunciou a publicação de sua segunda Carta Pastoral. O documento, dividido em oito tópicos, foi entregue a todos os padres presentes na formação, que aconteceu nos dias 20 a 23 de julho.
Na introdução do documento, dom José Lanza esclarece que através desta breve carta pastoral, quer orientar e esclarecer a respeito a alguns fatos, pregações, atitudes, eventos e até mesmo algumas Celebrações Eucarísticas que fogem por completo do ensinamento, da disciplina e da liturgia da Igreja.
Através da carta, que brota do seu coração de pastor, o bispo afirma que, “no mundo atual, de rápidas transformações, faz-se necessário buscar nossa identidade cristã de batizados-crismados e de nossa pertença à Igreja Católica Apostólica Romana”.
Tendo em vista os acontecimentos e comportamentos que geram consternação e confusão nos fiéis, fundamentado nos documentos da Igreja, o bispo orienta o povo que, tantas vezes carente de saúde, educação, segurança, estabilidade familiar e outros, é induzido a buscar soluções fáceis e até mágicas para seus problemas, atraído por uma pregação de linguagem exorcista de todos os demônios, garantindo cura e libertação além de prosperidade material em flagrante contraste com o Evangelho de Jesus Cristo.
Ao final da Carta Pastoral, dom José Lanza esclarece que “vivemos em tempos agitados, ondas fortes e ventos hostis vêm ao encontro à barca de Cristo. Mas temos confiança: Jesus está dentro desta barca e Ele não vacila”.
Escreve ainda o bispo: “O caminho seguro para eliminarmos o mal é a prática do Evangelho de Jesus Cristo em nossas famílias, comunidades e em toda sociedade. O Evangelho precisa ser lido, estudado, meditado e vivenciado por todos e cada um de nós. Estamos vivenciando as Santas Missões Populares e convido a todos para que entrem na dinâmica deste sopro do Espírito Santo para nossa Diocese de Guaxupé. A missão cura, salva e liberta verdadeiramente”.
A Carta Pastoral será entregue aos fiéis das 86 paróquias que compõem a Diocese de Guaxupé ao final das Celebrações Eucarísticas a partir desse próximo final de semana.
– See more at: http://guaxupe.org.br/2a-carta-pastoral-de-dom-jose-lanza-neto-aos-seus-diocesanos.html#sthash.neVGkRuk.dpuf