Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Voz do Pastor › 11/12/2009

“O Sentido do Natal num mundo sem sentido”

A grande questão do Natal é se será ainda capaz de nos comover, de nos dar uma alegria profunda e permanente. Neste mundo que perdeu o sentido, ainda faz sentido celebrar o Santo Natal?

O nascimento do menino Deus entre nós se deu de uma maneira tão simples e singela que para todos não existe nenhum outro momento no qual sentimos Deus tão próximo de nós. Deus se faz filho de Maria e José, para nos tornar Filhos e Filhas de Deus. Natal é um ato de amor infinito de Deus que nos coloca no centro do universo. Quem luta para o valor de cada ser humano celebra a alegria do Natal!

Mas não podemos adorar o Menino Jesus enquanto milhares e milhares de crianças são espancadas, torturadas e violentadas, a não ser que lutamos contra esta violência que golpeia os Inocentes.

Não podemos entender o Santo Natal no meio a um mundo globalizado que colocou o ser humano a serviço do lucro insaciável, que deixa milhões de trabalhadores sem emprego, que está destruindo o planeta, a não ser que assumimos atitudes contrarias a tudo isso abraçando a Civilização do amor, como sempre nos incentivou o querido papa João Paulo IIº.

Não podemos entender o Santo Natal se continuamos a educar nossos filhos na cultura do “TER” e não do “SER”, ensinando-lhe a valorizar as pessoas pela roupa que usam o pelo carro onde andam. Não podemos entender o Santo Natal se continuamos a promover a ditadura da aparência e do erotismo, onde principalmente as mulheres são valorizadas muito mais pelo corpo do que pelos sentimentos, a inteligência  e a suas capacidades.

Temos que entender que atrás destas maneiras de viver existe um verdadeiro anti-evangelho, ou melhor, um verdadeiro Anti-Natal. Temos que entender que atrás desta maneira de viver que nos seduz pelo seu brilho aparente existe uma força que destrói as famílias, as relações pais-filhos, os laços de amizade, a dignidade das pessoas e o mesmo sentido da vida, nos levando a busca de um prazer imediato e sem compromisso.Para quem abraça este ideal o Santo Natal é uma grande esperança e uma imensa alegria.


Não é suficiente um dia de festa para apagar uma vida errada
onde os bons propósitos permanecem o tempo de um abraço de Feliz Natal.
Pare o momento no qual o seu coração se emociona
pelo nascimento de uma criança in qualquer lugar do mundo e
alimente a sua alma com aquele momento absoluto e pessoal.
Esta é a essência verdadeira do Natal e é o augúrio que lhe desejo de coração
Assim que viva em você, dia após dia, o próprio sentido da vida!!