“O homem é chamado a proteger o dom do batismo”, afirma Bento XVI
“Reino dos céus significa, exatamente, senhoria de Deus, e isto quer dizer que a sua vontade deve ser assumida como o critério-guia da nossa existência”, explicou o Papa. Bento XVI recordou aos fiéis que o receberam com entusiasmo e calor, falando da parábola do joio e do trigo e da cizânia, que “devemos estar prontos para proteger a graça recebida no dia do Batismo, continuando a alimentar a fé no Senhor, que impede o mal de firmar suas raízes”.
Para o Santo Padre, o Reino dos Céus se assemelha a um campo de trigo. “(…) Dentro de nós está semeado algo de pequeno e escondido, que, entretanto, possui uma insuprimível força de vida. Apesar de todos os obstáculos, a semente crescerá e o fruto amadurecerá. Esse fruto será bom apenas se o terreno da vida tiver sido cultivado de acordo com a vontade divina”, indicou o Pontífice.
O Papa entra em sua segunda semana de repouso em Castel Gandolfo, que se estende até setembro. Ao final da recitação do Ângelus, Bento XVI recordou a memória litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, comemorada neste domingo, e fez um forte apelo pela situação da Somália, onde as crises alimentar e humanitária têm se agravado severamente nos últimos tempos.
Conteúdo relacionado:
blog comments powered by Disqus
Que bom que gostou. Gostaria de compartilhar?
Sharing this page …
Obrigado! Close
Adicionar novo comentário
Mostrando 0 comentários