Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Notícias › 31/10/2011

“A boa doutrina corre o risco de ser desmentida por uma conduta incoerente”

“A boa doutrina deve ser acolhida, mas corre o risco de ser desmentida por uma conduta incoerente”, disse Bento XVI,  no tradicional encontro com os fiéis para a recitação do Ângelus, o último do mês de outubro. No Evangelho do Dia, comentando sobre Jesus, os escribas e os fariseus, Bento XVI falou que o papel de um mestre autêntico deve ser aquele de seguir Jesus.

De acordo como papa, Cristo “é o primeiro a praticar o mandamento do amor, que ensina a todos, e pode dizer que ele é um peso leve e suave justamente porque nos ajuda a levá-lo com Ele”. Conforme o Papa, o Senhor “exprime a verdade de seu ensinamento através da fidelidade à vontade do Pai, através do dom de si mesmo”, enquanto os escribas e os fariseus “são exemplo dos mestres de comportamento em contraste com o próprio ensinamento”.

“Jesus Cristo”, prosseguiu o Papa, “condena também firmemente a vaidade e observa que trabalhar ‘para ser admirado pelas pessoas’ (Mt 23,5) coloca à mercê da aprovação humana os valores que fundam a autenticidade das pessoas”. Neste sentido, Bento XVI fez votos para que os professores cristãos testemunhem sempre “com as obras a verdade que transmitem com a palavra”.

Saudações em outras línguas
No último domingo de outubro, quente e cheio de sol em Roma, esteve presente um grupo de fiéis da paróquia de São Cristovão, da Diocese de SÃO JOÃO DA BOA VISTA, estado de São Paulo “Possa esta visita a Roma confirmar a vossa fé, como os Apóstolos Pedro e Paulo, na Boa Nova de Jesus Cristo! Por ela, sabemos que somos filhos no Filho e entramos no seio da Santíssima Trindade”, desejou Bento XVI, em língua portuguesa.

Nas tradicioanais saudações, o Papa expressou também sua proximidade à população da Tailândia, atingida por graves inundações. (AA)

Divulgue aos seus amigos:

Deixe o seu comentário