Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Pastoral dos noivos

Pastoral dos noivos

O matrimônio é um sacramento da Igreja e o início de uma nova vida, de um projeto a dois.
Não é apenas um ato social, mas um momento único de celebração da fé, onde se recebe a graça especial para a vida familiar, dando-se um ao outro com a bênção de Deus e o acolhimento da Igreja.

Por ser justamente uma celebração de fé, a Igreja organiza para aqueles que desejam se casar, uma preparação espiritual, chamada de Preparação para a Vida Matrimonial ou Curso de Noivos. O encontro propõe uma integração entre os casais que pretendem se casar, mediante encontros com casais que trabalham voluntariamente a serviço de Deus, visando orientá-los para o sacramento do matrimônio e suas conseqüências.

É obrigatório que os noivos participem o quanto antes da Preparação para a Vida Matrimonial, o chamado curso de noivos, qualificado e promovido por esta paróquia. Antes de tudo, o casamento é um chamado de Deus para o homem e para a mulher. Com a colaboração de uma equipe formada pela Pastoral dos Noivos, a paróquia propõe-se a esclarecer e aprofundar o verdadeiro sentido do casamento, para os noivos. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, esta preparação é feita através de 07 encontros com um casal da Pastoral dos Noivos e mais um encontro com o pároco.

Os membros desta Pastoral passam por uma preparação das sete temáticas, que serão devolvidas durante os encontros. A Pastoral acompanha o cas
al de noivos até o dia da celebração do matrimônio, quando estarão presentes, para auxiliar em tudo que for necessário.

Em 2010 foi realizado um Reencontro durante um domingo inteiro, daqueles casados nos últimos três anos. Houve palestras, descontração e o almoço partilhado. O convite feito a mais de 80 casais foi atendido apenas pela metade deles. Todos gostaram muito desta iniciativa, única no seu gênero.

Como posso participar Pastoral dos Noivos?
Quem tiver interesse a trabalhar com os noivos, deve entrar em contato por e-mail e será orientado sobre como ingressar na Pastoral.

Coordenadores:
Abel Gouveia de Andrade / Rosemary Pontes de Andrade.