Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
PASCOM

PASCOM

“Evangelizar é comunicar” (cf. Documento de Puebla). O Cristianismo, em sua gênese, já possui a vocação à sua propagação: “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a todas as gentes” (Mc 16,15).

A 35ª Assembléia da CNBB assume a comunicação no processo evangelizador e recomenda, entre outros, a comunicação institucional da Igreja. A Constituição da Pastoral da Comunicação vem da necessidade de planejar e organizar uma ação concreta, em prol da ação evangelizadora da Igreja – comunicar, levar a Palavra de Deus, a exemplo de Jesus Cristo aos irmãos.

A Pastoral da Comunicação deve desenvolver duas dimensões complementares: a primeira, é a busca de “integração” em favor da Pastoral de Conjunto na Igreja; a segunda é a construção de uma relação “missionária” da Igreja com o mundo.

Em nossa paróquia, já em seu décimo primeiro ano de publicação, temos o jornal “Um Só Coração” (distribuído gratuitamente á Comunidade Paroquial) e em 2011 a publicação do site “Sou Sagrado Sou Feliz” – instrumentos de informação e formação, que visam a construção do reino a que somos chamados por Cristo.

Encontros da Pastoral:
O grupo se reúne na primeira semana de cada mês na Igreja Sagrado Coração de Jesus
Coordenador:
Zequinha Muniz (Jornalista) MTb 15.478-MG
Equipe técnica:
David Brunório, Wender Batista, Ramiro Canedo
E-mail de contato do Jornal “Um Só Coração”:
pascom@scjpocos.com
Coordenador dos Mensageiros do Jornal “Um Só Coração”:
Moisés Ferreira e Ricvera A. Ferreira
E-mail de contato dos Mensageiros do Jornal “Um Só Coração”:
mensageiros@scjpocos.com
Coordenador do Site:
Padre Graciano
E-mail de contato dos Administradores do Site:
david@scjpocos.com
josemanuel@scjpocos.com