Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Setor Juventude

Grupo de jovens 2015

Entendemos o Setor Juventude  como todos os grupos e trabalhos pastorais  que se referem aos jovens ou são realizados por eles. Graças a Deus, temos muitos jovens envolvidos em trabalhos interessantes que aqui apresentamos.

Grupo de Jovens “Coração Sagrado”

O grupo de jovens Coração Sagrado teve seu inicio no dia 14 de setembro de 2007 a partir de um retiro realizado na cidade de Bandeira do Sul reunindo aproximadamente 70 jovens vindos de diversas partes da cidade. O reitor e o inicio do grupo foram idealizados e realizados pelo “Projeto Jovem em Formação”que até hoje colabora com a juventude. O grupo está crescendo e se desenvolvendo em todos os aspectos (espiritual e afetivo) tendo uma média de 25 jovens participando todo domingo do grupo às 15h no salão paroquial. Maiores informações acesse o nosso blog:    www.coracao-sagrado.blogspot.com.

 

Trabalhos realizados

Reunião semanal: Para aprofundar temáticas da vida dos jovens e da Igreja e momentos de espiritualidade e oração: Todo domingo às 15h.

Retiro para jovens: Acontece uma vez ao ano sem data definida. É um evento que reúne muitos jovens da paróquia e de outros grupos da cidade. Durante um fim de semana inteiro, reúnem-se em uma casa de retiro, com atividades dinâmicas, palestras, adorações, etc..

Semana da juventude: Acontece durante uma semana inteira, nas férias de julho. Cada dia, é feito uma atividade para reunir o grupo. Essas atividades podem acontecer no salão da igreja ou fora, em lugares da cidade como o Parque Municipal e outros.

Barzinho cultural “Sagrado’s Pub”: Acontece no Salão da Paróquia SCJ, mais ou menos de 3 em 3 meses, mas não possui datas definidas. Neste “barzinho”, temos a intenção de interagir com o jovem, por meio de coisas que dizemos “mundanas” como: vídeo-game, baralho, música, coquetéis sem álcool, pizza, etc., mostrando que isso tudo pode ser feito, de forma saudável e consciente, dentro da igreja. O evento tem tido bastante sucesso, envolvendo em média 100 pessoas. A cada Sagrado’s Pub há muitas surpresas e inovações, para sempre surpreender o jovem.

Como posso entrar no grupo?
Não é necessário nenhum tipo de “cadastro” ou “inscrição”. É suficiente participar da reunião de domingo às 15h para conhecer-nos e assim conhecer o grupo. Vá de coração aberto, para ouvir o que Deus tem a dizer e fazer novos amigos. Este é o único critério. Não existe nenhum tipo de restrição.
Equipe de liderança:
Temos uma equipe de 16 jovens que preparam as reuniões e eventos.
Coordenadores da Equipe:
Estevão 35 9951 5813 / Wender 35 8851 7079
E-mail de contato:
coracaosagrado@scjpocos.com

Ministério de música “Consagrados”

O grupo de Jovens Coração Sagrado sempre necessitou de um grupo musical, para animar as reuniões. A música é uma forma belíssima de oração e de abertura ao Espírito Santo e transmite as mensagens de Deus às pessoas. Por iniciativa de alguns jovens do grupo a banda começou há um ano.

 
E-mail de contato:
consagrados@scjpocos.com

Grupo OCA – Oração, Confiança e Amor


Grupo OCA – Oração, Confiança e Amor

Em 25/12/2009, jovens participantes do grupo Coração Sagrado, Francisco Nogueira (Chiquinho), Pe. Bruce e Marcelo Leda (ex morador de rua) resgataram um trabalho social,  este trabalho é destinado aos irmãos de rua de nossa cidade.Uma vez por semana, preparamos e distribuímos, com muito amor e carinho em média 30 refeições.Temos três equipes trabalhando no projeto:

Equipe de Arrecadação: São responsáveis em arrecadarem os ingredientes que serão utilizados no cardápio semanal.Pelos  arredores do Mercado Municipal , contam com a colaboração de diversas pessoas e alguns estabelecimentos. Itens como: marmitex, colheres, carnes e peixes temos colaboradores fixos.

Equipe de Cozinha:  Contamos com a ajuda das cozinheiras , que seguem uma escala mensal,e alguns jovens se reúnem na cozinha do salão paroquial para prepararem os ingredientes( descascam e picam os ingredientes)  facilitando o trabalho das cozinheiras. São preparadas em média 30  refeições, que são distribuídas em marmitex.

Equipe de Entrega:  Às quintas-feiras à noite,os jovens se reúnem no salão paroquial, onde se organizam  na limpeza e organização da cozinha.Feito isso, por volta das 20:30hrs saem em busca dos irmãos, onde distribuem as refeições, regadas em “OCA”(ORAÇÃO, CONFIANÇA E AMOR). Um momento de doação e aprendizado aos nossos jovens.Para a distribuição, contamos com o carinho do Marcelo Leda,que se dispõe semanalmente a levar as refeições e os jovens em seu carro.

Nossa estrutura é  básica. Não temos muitos estabelecimentos comerciais fazendo parceria com o OCA. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, nos cede a cozinha e o gás, hoje já adquirimos panelas e alguns utensílios, tudo através de doações.

Como posso participar do OCA? È só comparecer às Quartas- feiras às 20:00 no Salão Paroquial.
Posso doar alimentos ou o meu trabalho para o OCA? Claro! Aceitamos doações de alimentos, roupas, utensílios de cozinha, marmitex, gasolina. Se você possui um estabelecimento, ou quiser ser um colaborador, é só entrar em contato com a paróquia SCJ pelo Tel:(35)3722-5660. Aceitamos pessoas para arrecadar, para cozinhar (não é necessário ser cozinheiro profissional: a comida que fazemos é fácil), para limpar e também entregar. Necessitamos muito de carros e motoristas, pois são bastante jovens.
 
Facebook :   oracaoconfiancaeamor
E-mail de contato: oca@scjpocos.com
Coordenador Geral do Setor Jovem: Lucas Bassi.
E-mail de contato: juventude@scjpocos.com
 
Posso doar alimentos ou o meu trabalho para o OCA? Claro! Aceitamos doações de alimentos, roupas, utensílios de cozinha, marmitex, gasolina. Se você possui um estabelecimento, é só entrar em contato com a Paróquia SCJ pelo tel: (35) 3722-5660 para fazer sua doação. A doação de carne é fundamental e é a mais difícil; você pode ajudar com esse item também. Para ajudar com trabalho é só entrar em contato. Aceitamos pessoas para arrecadar, para cozinhar (não é necessário ser cozinheiro profissional: a comida que fazemos é fácil), para limpar e também entregar. Necessitamos muito de carros e motoristas, pois às vezes há muitos jovens lotando o carro principal.