Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Voz do Pastor › 07/03/2016

Sai dessa: Vem para fora

 

Em tempo de Quaresma, nos voltamos para a Páscoa, já que todos os exercícios corporais ou espirituais que praticamos, sem olhar para a vitória do Ressuscitado, se tornam uma perda de tempo enorme e uma grande ilusão.

Quando Jesus convida Lázaro para sair do túmulo, onde estava sepultado, o que pretendia, com isso, era ver Lázaro livre das ataduras que o prendiam sob o domínio da morte. Hoje são muitas as situações que nos escravizam e, por consequência nos deixam presos na região dos mortos, impossibilitados de reagirmos por força própria ou por iniciativa nossa. Aqui aparece Jesus com sua autoridade divino–humana para nos libertar, convidando-nos assim a sair dessa.

O interessante é que Lázaro prontamente responde ao convite de Jesus. É porque ele conhecia o poder e a força vindas dele para tanto, ou seja, como amigo do Mestre, Lázaro sabia quem o chamava para fora, afinal, ele e suas irmãs, Marta e Maria, eram íntimos de Jesus a ponto de fazer de sua casa um lugar de encontro, de experiências vividas intensamente. Que Jesus nos conhece sabemos pelo Espírito que nos foi dado. Em contrapartida, é preciso uma abertura de coração e uma busca sincera para fazermos uma experiência com Ele e percebermos o seu chamado: Sai dessa, vem para fora!

Celebrar a Páscoa significa abraçar uma vida nova, carregada de esperança e de predisposição para viver a santidade em Deus. Lázaro não ressuscitou para a eternidade plena. Não deixou de sentir os sinais do Reino em sua vida e a partir dali, com certeza, ele nunca foi o mesmo de antes porque aquela passagem pela experiência de morte o levou a ver tudo na perspectiva de Deus. Dali para frente ele não estará mais preso às coisas da terra, mas vocacionado para as coisas do alto.

Nós, da mesma forma, se morrermos com Cristo haveremos de ressuscitar com Ele para a vida em Deus. O momento é agora, pois o tempo favorável está aí para ser vivenciado por nós e assim, a partir de uma conversão profunda, nos libertemos de tudo quanto nos torna insensíveis, cegos, surdos e mudos diante de uma realidade necessitada de mudança em vista de uma condição mais digna para todos.

Portanto, façamos a caminhada com Cristo, para que, aprendendo com Ele a enfrentar os desafios da vida, com Ele haveremos de vencer as situações de pecado e experimentarmos a vitória da vida que virá com a Ressurreição.

Feliz Páscoa a todos!!!

Padre Heraldo de Freitas Lamim

222_jesus_restaura_lazaro__vid

Deixe o seu comentário