Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Retiro paroquial: um chamado a Santidade

Nos dias 27 e 28 de julho de 2018, aconteceu no Santuário da Mãe Rainha mais um retiro da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Foram dois dias de muita reflexão, oração, animação e convivência em comunidade.

Participaram aproximadamente 130 paroquianos que puderem viver uma experiencia diferente nos dois dias de retiro.

O tema desse encontro foi: Santidade do dia a dia- é possível ser santo!

Esse retiro teve inspiração na exortação apostólica do Papa Francisco “Gaudete et exultate” que é um chamado a santidade no mundo atual.

Em meio a palestras, encenações e dinâmicas de grupo foi possível refletir sobre a santidade e como somos chamados a ela nos dias atuais, desmistificando a ideia de que a santidade é impossível e inalcançável. Papa Francisco diz: “O Senhor chama a cada um de nós a Santidade, até você!”

Seguindo esse chamado a Santidade damos continuidade a nossas vidas santificando cada ação, vivendo melhor e amando a todos.

“Para ser santo, não é necessário ser bispo, sacerdote, religiosa ou religioso. Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade esteja reservada apenas àqueles que têm possibilidade de se afastar das ocupações comuns, para dedicar muito tempo à oração. Não é assim. Todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra. És uma consagrada ou um consagrado? Sê santo, vivendo com alegria a tua doação. Estás casado? Sê santo, amando e cuidando do teu marido ou da tua esposa, como Cristo fez com a Igreja. És um trabalhador? Sê santo, cumprindo com honestidade e competência o teu trabalho ao serviço dos irmãos. És progenitor, avó ou avô? Sê santo, ensinando com paciência as crianças a seguirem Jesus. Estás investido em autoridade? Sê santo, lutando pelo bem comum e renunciando aos teus interesses pessoais.”

Papa Francisco

Confira algumas fotos do nosso retiro paroquial:

 

Fotos: Zequinha Muniz

 

Eu sou Sagrado, eu sou missionário!

Eu sou Sagrado, eu sou Feliz!!!

Deixe o seu comentário