Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Voz do Pastor › 23/11/2015

Mensagem do Padre Graciano pelo 16º aniversário de fundação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

 

Caros amigos e amigas do Sagrado.

Chegamos a mais uma etapa da nossa história paroquial. Este ano, depois que comemoramos 15 anos juntos, agora comemoro fisicamente longe, mas presente e muito com meu coração. Este aniversário é celebrado vivendo um impulso missionário, graças às Santas Missoes Populares. Vejo com alegria que a experiência que quis iniciar, até antes das Santas Missões Populares, celebrando as missas missionarias, entrou fazendo parte permanente da estrutura paroquial. Isso é uma grande conquista.

Ainda quero destacar o compromisso dos missionários, os retiros diocesanos e paroquiais, a Avenida das Recordações, os inúmeros esforços em tantos eventos. Aproveito para agradecer o meu irmão e amigo Padre Heraldo, que assumiu tudo isso com generosidade e desprendimento em relação aos seus planos pessoais, inclusive no ano em que celebra os 25 anos do ordenação sacerdotal. Queria pedir a todos neste momento uma salva de palmas para ele e lhe envio toda minha gratidão.

Quero ainda destacar e agradecer a Deus por todo o trabalho realizado pelas nossas pastorais do Batismo, da Crisma, da Catequese Infantil e de adultos, a Pastoral dos Noivos, a Pastoral da Partilha, o Setor Juventude, a Pascom, o Encontro de Casais com Cristo, as Equipes de Liturgia, os Meces, Leitores, Salmistas, Acólitos e Coroinhas e, enfim, os Movimentos da Legião de Maria, da Mãe Rainha e a Renovação Carismática e o Ministério da Música.

A todos desejo que o espírito missionário nos dê novas forças, ideias e métodos de trabalho, para que toda esta beleza pastoral seja uma verdadeira missão a serviço do Evangelho de Jesus de Nazaré.

Enfim, a todos vocês, às familias que participam das missas e celebrações, a vocês dizimistas que oferecem sua partilha na comunidade, a vocês que, com orgulho, batizaram seus filhos no Sagrado, e os acompanharam para a Primeira Eucaristia e Crisma. A vocês noivos, que caminharam conosco e realizaram o casamento na nossa Igreja. A todos desejo que o amor a Jesus Cristo, à sua Palavra e à sua Missão seja a luz que norteia suas vidas, o consolo nas aflições, a força que nos torna vencedores.

Tenho muito orgulho de tudo isso e meu coração sempre grita “SOU SAGRADO, SOU FELIZ!!!”

Peço suas orações por mim. Dia 23 terei a cirurgia na mão e espero poder voltar plenamente ao uso normal dela, tão importante na vida de qualquer pessoa. Logo estaremos novamente juntos. Imagino com alegria imensa nosso reencontro. Peço também orações pela minha mãe. Não será fácil para ela me ver sair novamente para o Brasil, após este tempo em que ficamos juntos.

FELIZ ANIVERSÁRIO, PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!!!

Deixe o seu comentário