Legião de Maria

 Legião de Maria é, segundo o Manual Oficial da Legião de Maria, uma associação de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, medianeira de todas as graças, se constituem em Legião para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo. É uma associação constituída por um tripé: oração, reunião e trabalho. A reunião dos seus elementos acontece uma vez por semana, quando são passadas as tarefas que devem se concretizar. Nesses trabalhos, os legionários espelham-se na humildade de Nossa Senhora e levam o conforto e amor de Deus a todas as pessoas, que dele precisem.

Foi fundada na Irlanda em 1921, e espalhou-se pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil em 1951. O primeiro grupo foi formado no Rio de Janeiro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na rua do Riachuelo. Está em todo o Brasil, nos mais longínquos lugares, numa expansão continuada. Há legionários que vão à Amazônia para fundar Praesidia e voltam lá, para mantê-los unidos e com trabalhos corajosos.

A Legião na nossa paróquia tem vários grupos e se dedicam muito a visitação das famílias, trazendo dados importantes sobre crianças não batizadas, jovens ainda não crismados, casais sem casamento religioso e também dados sociais sobre as necessidades das famílias e dos bairros. O trabalho dos legionários está presente no bairro e comunidade de São José há mais de 40 anos.

Atualmente, temos 3 grupos atuando na paróquia: dois na comunidade São José e um na comunidade do Sagrado. A Legião de Maria conta com aproximadamente 30 membros.

Coordenador:
Claudete Correa Machado.
E-mail de contato:
legiao@scjpocos.com

Conheça nossa paróquia

Pastorais, Movimentos e Ministérios