Paróquia
Sagrado Coração de Jesus

Poços de caldas - mg | Diocese de guaxupé

Paróquia hoje:
Destaques › 26/03/2019

7 motivos para você doar sangue

 

1- um ato de amor, caridade e fé!

Doar sangue é ajudar diretamente o nosso próximo, aquele que mais precisa. Essa sua atitude coloca sua fé em prática e é um imenso ato de caridade e amor.

2- não faz falta alguma!

A sua doação de sangue ajuda diretamente até quatro pessoas diferentes e em 24 horas seu organismo repõe totalmente essa doação.

3- é rápido, fácil e não dói.

Todo o processo de doação leva em média uma hora, contando já a entrevista com o médico, exames preliminares e a própria doação. Além disso você recebe um atestado e ganha aquele dia de trabalho. Você doa e ainda pode tirar um dia de folga tranquilo. Ah é, e não dói nadinha!

4- vida evangelizadora

Já dizia São Francisco de Assis: “Pregue o evangelho o tempo todo, se necessário use palavras”. A doação de sangue é uma ajuda direta àquele que precisa, é a parábola do Bom Samaritano recontada de maneira diferente através da sua vida. Faça o bem sempre.

5- você também pode precisar.

Todos estamos sujeitos a precisar de doação de sangue. Ajudando o outro agora, um dia o outro te ajudará. Não é uma mera retribuição, mas uma iniciativa de amor e responsabilidade.

6- o amor pelo amor

Temos a alegria de sermos amados por Deus e contemplamos esse amor nas mais diversas formas todos os dias. Podemos, além de ser amados, demonstrar esse amor a quem precisa.

7- você PODE doar sangue!

Esse é talvez o motivo mais simples e verdadeiro. A maioria das pessoas goza de boa saúde, não possui nenhuma restrição para a doação e ainda sim não a faz. Vamos praticar o bem?

Você pode não ter nenhuma obrigação para doar sangue, mas porquê não retribuir com pouco o muito que Deus te dá?

Está bem de saúde? Doe sangue!

Infelizmente os bancos de sangue estão constantemente abaixo do estoque ideal, mas você, através da sua atitude e testemunho pode contribuir para que isso mude.

Tire a prova agora se você pode ou não doar sangue:

Podem doar:

– pessoas entre 16 e 60 anos.

– ter mais de 50 quilos.

– não estar tomando nenhum remédio

– ter boa saúde.

Esses são alguns requisitos básicos para a doação. É claro que existem algumas outras restrições e você pode consultar nesse link: CLIQUE AQUI E VEJA.

Caso tenha alguma dúvida você pode procurar o Hemominas através do site desse link: CLIQUE AQUI PARA VER AS INFORMAÇÕES.

Através do site do Hemominas você pode agendar a sua doação e evitar filas e atrasos. Agende sua doação através do link: CLIQUE AQUI PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO.

Vamos doar sangue?

Fazer esse ato de fé e amor para ajudar nosso próximo.

Você pode!

Divulgue e propague essa ação, quanto mais doadores tivermos, mais vidas salvaremos!

Uma paroquiana nossa passou por uma cirurgia e necessita de doação.

Quando for fazê-la, por favor dê o nome Flávia Maria Gonçalves de Oliveira.

Eu sou Sagrado, eu sou feliz!